30 novembro, 2011

GAROTA DA FESTA 2012

Atenção!

O concurso Garota da Festa 2012 já é um sucesso.

As empresas de Parelhas estão inscrevendo suas candidatas para participar do concurso que vai escolher a mais bela da Festa de Janeiro.

Já temos 10 candidatas inscritas, ou seja, já atingimos o limite de vagas!!!

A Secretaria do Turismo, da Cultura e do Esporte agora está estudando a possibilidade de abrir mais 5 vagas extras, para que mais empresas possam participar desse evento que ajuda a divulgar as marcas de nossa cidade através de uma mídia espontânea!

Logo, trago mais informações para você!

Francisco Medeiros tem uma longa agenda de compromissos para cumprir hoje e amanhã em Brasília

AVANÇOS

O Prefeito Municipal, Francisco Assis de Medeiros, está em Brasília para participar de eventos e fazer visitas aos Ministérios, com o intuito de acompanhar projetos e convênios que poderão beneficiar Parelhas em 2012.

A agenda de compromissos começou pela manhã, quando Francisco Medeiros esteve na casa do Deputado João Maia para tomar um café, acompanhado por Rogério, Prefeito de Serra Negra do Norte; Júlio Laurentino, Prefeito de Tenente Laurentino e Sinval Salomão, Prefeito de Florânea.

Ainda hoje, 30 de novembro às 11H00MIN, participa de Mobilização em defesa da Divisão dos Royalties do Petróleo do Pré-sal, no Salão Verde da Câmara dos Deputados. A mobilização também envolve a votação da PEC 29 - A Proposta de Emenda Constitucional que prevê, entre outros pontos, a aplicação de no mínimo 12% do orçamento dos Governos na saúde. Votada em 2000, a PEC 29 está na Câmara Federal para ser aprovada desde então.

Durante à tarde, Francisco irá ao Ministério da Saúde, acompanhado pela Deputada Federal Fátima Bezerra. O motivo da visita é a articulação de melhorias para o Hospital Dr. José Augusto Dantas.

Amanhã, dia 1° de Dezembro, o Prefeito de Parelhas Participa de uma Audiência, que está marcada para as 9H00MIN, na Presidência da República, também com a Deputada Fátima. A pauta envolve convênios e liberação de recursos para o Município de Parelhas em 2012.


Assistência Técnica do Projeto Balde Cheio Já Conseguiu Aumentar a Produtividade do Leite Em Parelhas

Entrevista

Na segunda entrevista da semana, a Coordenação de Comunicação da Prefeitura Municipal de Parelhas aborda um dos beneficiados pelo “Balde Cheio”. Um programa que está ajudando aos que pertencem a Associação dos Produtores de Leite de Parelhas, dando assistência técnica, ensinando a melhorar o alimento do gado e aproveitando tudo isso para conseguir um Leite cada vez melhor. A Unidade de Resfriamento de Leite faz parte dessa conquista. O personagem de hoje é Anderson Ricardo de Sena, mais conhecido como “DETON”. Morador do Povoado Santo Antônio da Cobra, ele revela satisfação por estar participando do Balde Cheio e que em menos de quatro meses, sua produção já aumentou em 20 litros por dia.

De que forma o Balde Cheio está ajudando você?

Anderson Ricardo: Nós, agricultores da cidade de Parelhas, agropecuaristas, no caso produtores de leite, não tínhamos assistência técnica. Era difícil a Emater, com poucos técnicos para dar assistência ao pessoal da Zona Rural. E nós produtores, em parceria com Francisco, com a Prefeitura de Parelhas trouxemos esse projeto Balde Cheio, que está auxiliando, está dando uma assistência técnica de primeira qualidade a gente aqui. Como você pode ver, eu já estou com oito vacas aqui, em piquetes, produzindo 60litros de leite por dia. Antes produzia 40L e estamos passando para 60L. A ração, que antes a gente dava, já está barateando, já estão fazendo uma forma mais barata pra a gente. E está sendo ‘primeira’. Bom demais para a gente esse projeto por que de qualquer forma a gente gasta menos e produz mais.

Incentivou vocês também a formar uma associação, não é isso?

AR: Justamente. Nós formamos a Associação dos Produtores de Leite de Parelhas. Fomos beneficiados com um tanque de resfriamento de leite, a Prefeitura de total apoio. E tá lá o tanque funcionando. E graças a Deus agora a gente tem onde colocar o nosso produto que é produzido na Zona Rural.

Vocês acham que logo vão estar conseguindo ganhar mais dinheiro?

AR: Com certeza. Quando a gente produz mais, a gente ganha mais dinheiro!



Atenção Servidores Municipais!!

PAGAMENTO

Atenção Servidores Municipais! A Prefeitura Municipal de Parelhas estará realizando o pagamento referente ao mês de Novembro hoje dia 30 e amanha dia 01. 

Hoje o pagamento será realizado ao servidores da Prefeitura e demais secretarias, e amanhã aos servidores da Educação que recebem pelo FUNDEB.  Onde todos poderão se dirigir a agência bancaria do Banco do Brasil e sacar o seu salário. Isso mostra o comprometimento da administração de priorizar sempre o pagamento de nossos servidores.

Os pagamentos representam uma grande importância para o município. O Prefeito Municipal, o Professor Francisco Medeiros reconhece que com isso está sendo injetando mais de seiscentos e cinqüenta mil reais na economia local: "Pagar bem nossos servidores e pagar em dia é um grande meio de fazer com que toda a nossa população ganhe. Ganha o supermercado, ganha a loja de roupas, ganha os agricultores e assim por diante”.

Então não esqueçam! Hoje dia 30 e amanhã dia 01 pagamento dos servidores públicos municipais.

Informativo PMP

30/11/11

29 novembro, 2011

Curta a Página de Informações da Prefeitura Municipal de Parelhas no Facebook

Redes Sociais





Acesse o link e clik em CURTIR. A partir daí, você receberá em sua TIMELINE todas as informações, vídeos, fotos, notícias sobre a Prefeitura Municipal de Parelhas. 


LINK: http://www.facebook.com/pages/Informativo-Prefeitura-Municipal-de-Parelhas-RN/268144096569141

CONABE Melhora a Vida dos Moradores da Zona Rural de Parelhas - RN



Na última semana a Coordenação de Comunicação da Prefeitura Municipal de Parelhas organizou uma série de entrevistas com os moradores das comunidades que ficam na Zona Rural do município, que estão sendo beneficiados pelos projetos de incentivo a Agricultura Familiar. Hoje nós vamos apresentar a entrevista feita com Maria das Vitórias Souza, do Assentamento Desenvolvimento Rural Vieira de Souza. Ela participa das atividades promovidas pela Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Naturais através da CONABE.


De que forma a CONABE está beneficiando você, principalmente em relação a carne bovina, como você estava me revelando à pouco?

Maria das Vitórias: Bom, a CONABE contempla a gente, do projeto da carne bovina fornecendo o melhor preço possível, com uma diferença muito grande dos atravessadores e assim a gente encontra a melhor fonte de renda, pra que a gente possa sobreviver da melhor maneira possível na Zona Rural.

Em que mais ela ajuda vocês?

MV: Nós também temos a distribuição de doação simultânea, que são distribuídos feijão, farinha e arroz. Aonde também contempla todas as associações do município de Parelhas e deixando a melhor alimentação possível para cada um.

E como foi a articulação da Prefeitura Municipal para que vocês atingissem esse sucesso do programa?

MV: A Prefeitura Municipal de Parelhas é a maior parceira nesse projeto. Tanto na distribuição de doação simultânea, como também no projeto de carne bovina. Iniciando na elaboração do projeto, que a Prefeitura doou um técnico para elaborar. E também sendo parceiro doando um transporte para que a gente fosse para Natal assinar um convênio. E também sendo parceira do transporte aonde pega a mercadoria do feijão, da farinha e do arroz em Natal, chegando até o nosso município para que assim a gente possa distribuir para os associados.

Qual a mensagem final que você quer deixar?

MV: Assim... a gente quer agradecer porque a gente tem um excelente projeto da CONABE  também, sendo executado pela Cooperativa Agropecuária do Seridó sendo executado em nosso município. Temos também a colônia de pescadores que também é elaborado o projeto da CONABE. Temos o assentamento Olho Dágua do Boi e o Assentamento Vieira de Souza. Eu acredito que no município de Parelhas sejam esses que são contemplados com esses projetos da CONABE. E também agradecer o superintendente da CONABE, Francisco Sales... se eu não me engano... Porque não negou esforços em receber os nossos projetos e também procurar fazer com que a gente execute da melhor maneira possível. 

Saiba Todos os Detalhes da Edição 2012 do Concurso GAROTA DA FESTA



Mal começaram as inscrições do concurso Garota da Festa 2012, e três empresas já garantiram vaga neste evento que está se consolidando como uma das atrações importantes da Festa de Janeiro, a Festa de São Sebastião. O Secretario de Turismo, Cultura e Esporte, Carlos Assis adianta como estão os preparativos para a escolha da ‘mais bela’ da festa do padroeiro.

O Secretário acredita que esta é uma forma de impulsionar os negócios durante a festa, já que as meninas estarão representando empresas e o concurso acaba sendo uma forma de mídia espontânea: “Nós estamos começando já com uma certa antecedência para que a escolha da Garota da Festa aconteça este ano de uma forma bem democrática, bem organizada, onde o maior número de pessoas vão poder fazer a escolha daquela candidata que acha mais bonita. Para que a gente coroe a noite do dia 12 com uma grande festa para a escolha da Garota da Festa 2012”.  

Para inscrever sua representante, o empresário precisa apenas se dirigir até a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, que fica localizada no prédio da Prefeitura Municipal de Parelhas e efetuar a inscrição com Alex Magno ou com a servidora Lubieska.

Dinho soares é um dos responsáveis pela execução do novo regulamento e adianta que este ano a votação será mais segura, comparado a edição anterior: “A votação este ano vai ficar bem mais segura, mesmo. Inclusive já foi contratada uma empresa que vai elaborar uma enquete com três níveis de segurança, onde a probabilidade de burlar a enquete vai ser muito difícil. Hoje existem muitas ferramentas na internet para garantir essa segurança”.

A votação na internet não será a única ferramenta para a escolha. Uma mesa jugadora, composta por sete jurados, estará presente no dia 12 de janeiro, para ajudar na escolha da mais bela representante de uma das empresas de Parelhas: “A candidata que obtiver mais pontos na internet, já vai entrar no desfile com cinco pontos. A que ficar em segundo lugar, ficará com quatro pontos, a que entrar em terceiro com três. A menina que ficar em quarto lugar, vai ter dois pontos e a que ficar em quinto lugar, um ponto”, completou Dinho.

As pessoas que vão compor a mesa julgadora já estão sendo escolhidas. A intenção é formar um grupo que trabalhe no ramo da beleza e que possa escolher, da forma mais justa possível, a vencedora do concurso.

Informativo PMP

29/11/11

28 novembro, 2011

Informativo PMP

28/11/11

Marcha dos Prefeitos acontece esta semana em Brasília e conta com representante de Parelhas




O Prefeito Municipal Francisco Assis de Medeiros passou o cargo para José Rogério Dantas, que assume a Prefeitura de Parelhas durante cinco dias.

O motivo é uma viajem que Francisco Medeiros fará à Brasília, onde participará da Marcha para os Prefeitos, relativa aos Royalties do Petróleo do Pré-sal.

Além disso, também fará visita à vários Ministérios para acompanhar o avanço de projetos na área da saúde, que podem beneficiar o município de Parelhas – RN.

 
O Prefeito em Exercício, José Rogério Dantas seguirá com o cumprimento da agenda da semana, que já estava programada.


25 novembro, 2011

Pesquisa Pode Beneficiar o Setor Ceramista em Parelhas

BOA NOVA



Na manhã de ontem, 24 de novembro, o Prefeito Municipal Francisco Medeiros recebeu a visita de Edna Moura, Doutora em Engenharia de Materiais e de Rosimeire Cavalcanti, Doutora em Engenharia Florestal. Ambas vieram à Parelhas com o intuito de buscar apoio para uma pesquisa.

O tema envolve a qualidade das madeiras locais, como fonte energética para queima da cerâmica, na produção de telhas e tijolos.

Francisco Medeiros em uma conversa descontraída com as pesquisadoras


A intenção é conscientizar os ceramistas para o uso otimizado e racional da madeira. Rosimeire dedicou parte de sua carreira acadêmica à pesquisas com madeiras na Região Sudeste do país. Tendo a consciência da importância da indústria ceramista para o Seridó do Rio Grande do Norte e sabendo que essa pesquisa seria inédita por aqui, está em Parelhas para analisar os materiais da região.

O Prefeito demonstrou alegria ao saber do interesse pela região: “O setor ceramista hoje gera mais de mil empregos diretos e indiretos em Parelhas e é o maior em número de estabelecimentos. Hoje existem 33 cerâmicas no município”.

Agora a busca é pelo fortalecimento da Associação dos Ceramistas para que eles possam tomar conhecimento do estudo que pretende estudar uma área específica da região do Seridó, e determinar qual madeira gera maior potencial energético durante a queima.

O estudo englobará também temas como o reflorestamento e a exploração consciente.


24 novembro, 2011

ALUNOS DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO PARTICIPAM DE PALESTRA COM O TEMA: HORTA ESCOLAR





Alunos e Monitores do Macro-Campo Meio Ambiente, que integram o Programa Mais Educação em Tempo Integral da Escola Municipal Arnaldo Bezerra, participaram na manha de hoje, no auditório da Escola de uma palestra com o técnico da EMATER/Parelhas-RN, o Senhor Antônio Sebastião, com o tema: Horta Escolar: Uma Perspectiva de Educação para uma vida saudável. 



Os cerca de 80 alunos que compõem o Macro-Campo tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos teóricos acerca da horta escolar, que será uma das atividades desenvolvidas através nos monitores, junto aos alunos durante os dez meses de execução do Programa Mais Educação no EMAB. Os monitores esperam que com momentos como esse, os alunos se tornem semeadores conscientes, espalhando diariamente milhões de sementes ao nosso redor. 


ESCOLA MUNICIPAL ARNALDO BEZERRA REALIZA 14º SEMINÁRIO – 9º ANOS




A Escola Municipal Arnaldo Bezerra realiza nos dias 23 e 24 de Novembro o 14º Seminário – 9º Anos, que tem como tema: Viver o presente com olhos abertos para o futuro. O Seminário tem como objetivo, oportunizar momentos de socialização, reflexão e participação para valorização da vida coletiva, concretizando idéias, desejos e atitudes, numa perspectiva de uma boa convivência em sociedade, buscando novos horizontes e uma maior conscientização na formação de cidadãos pensantes de um futuro promissor.




Durante toda à tarde do primeiro dia de atividades, os cerca de 80 alunos puderam refletir por meio de informações e experiências a importância de construir valores tendo Deus como referência maior, como também, debatendo sobre valores necessários para uma boa convivência em sociedade, destacando a profissionalização como um dos elementos de realização pessoal.





Programação – Local: “Auditório da EMAB” – Horário: 13:00

23.11.2011 (4ª feira)

Abertura: Maria de Lourdes – Vice-Diretora – Dinâmica do Espelho.

Reflexão: 9º Ano “A” (Professoras Maria José e Quênia Leilah)

Palestra: “O futuro pertence aqueles que acreditam na beleza de seus sonhos”. – Pe. Rômulo Azevedo.

Momento Interativo: Relaxamento (Prof. Isamara).

Encerramento: Merciano



24.11.2011 (5ª feira)

Acolhida: Keila Lidiana (Diretora)

Palestra: “Motivação” – José de Oliveira e Silva (Zequinha)

Apresentação dos 9º anos “B” e “C”. (Professoras Vera Dias e Rita)

Dinâmica: Balas para o crescimento (Rainilja)

Palestra: “Juventude com Responsabilidade” – Márcio Alves de Azevedo

Encerramento



23 novembro, 2011

PARELHAS REALIZA I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Durante todo o dia de hoje (23), os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA realizaram em parceria com a Secretaria Municipal da Assistência Social e da Habitação a I Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, tendo como tema: Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes nos Estados, no Distrito Federal e nos Municípios.

Cinco eixos temáticos foram trabalhados durante a Conferência: Promoção dos Direitos de Crianças e Adolescentes; Proteção e Defesa dos Direitos; Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes; Controle Social da efetivação dos direitos; Gestão da Política Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

A representante do CONSEC/RN – Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, a Senhora Regina foi uma das palestrantes, que contou com representações das escolas municipais e estaduais, ProJovem Adolescente, CRAS, CREAS, PETI, AABB Comunidade, APAE, Conselho Tutelar, Comunidade Quilombola Boa Vista dos Negros, além do Grupo Pau e Lata, do CRAS do Bairro São Sebastião.

Ao fim da conferência foram escolhidos os delegados para a IX Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente que acontecerá de 09 à 12 de Março de 2012.

Informativo PMP

23/11/11

Mais de 600mil Podem Beneficiar a Saúde de Parelhas em 2012

Câmara Municipal

Na manhã de hoje, 22 de novembro, mais de noventa pessoas estiveram presentes na Câmara Municipal Vereador Hélio Clovis de Medeiros, em Parelhas –RN. O motivo era a realização da primeira Audiência Pública sobre Emendas Populares do município.

Essas ações estavam previstas desde 1988, mas nunca haviam sido implementadas. Agora o Governo Federal está disponibilizando uma verba, que será destinada à saúde das cidades do país, onde o povo é que decide através do voto onde esse dinheiro será investido.

Mais de 5mil municípios estão participando e Parelhas pode receber mais de 600mil Reais. A Audiência conjunta entre Câmara e Prefeitura Municipal, contou com a participação dos Vereadores(a) Maria da Guia, Heráclito Mazile, Wellington Araújo, Antônio Januário Neto, Ênio Ângelo, Marcos Antônio do Nascimento, do Primeiro Suplente Messias Medeiros, Vice-Prefeito José Rogério Dantas, Prefeito Francisco Medeiros, Secretário de Saúde Kléber Diniz, e Sec. De Meio Ambiente Gildete Maria.

Tarcísio da Costa, Diretor do Hospital, aproveitou a oportunidade para conseguir melhorias para o lugar onde trabalha: “Essa verba seria importante para que a gente investisse no nosso hospital e equipasse o hemocentro. Assim, com a ajuda da Prefeitura nós iríamos prestar um melhor serviço à nossa população”.

Muita gente aproveitou e reivindicou melhorias nesse setor. Reconhecendo que investir no hospital, iria beneficiar muito mais pessoas, Clécio Virgílio, representante de um dos Conselhos Tutelares da Cidade se posicionou a favor: “Acho que esses 600mil deves beneficiar Parelhas através do hospital. Isso já foi muito debatido e não há como ir contra”. Clécio foi aplaudido pelos presentes.

A prioridade dessa verba é Urgência e Emergência, sendo que não pode ser destinada à pagamento de funcionários ou aquisição de medicamentos, por exemplo.

Votação, onde o Hospital venceu por unanimidade 
O principal ponto do debate que decidiu para onde o dinheiro iria, foi o Hospital Dr. José Augusto Dantas, que hoje é Municipalizado. Na época em que foi construído, o projetaram para atender uma população de 10mil pessoas e hoje Parelhas possui 22mil. Com a municipalização, boa parte do dinheiro que o município possui para servir à saúde é gasto com pagamento de plantonistas. Segundo o Secretário de Saúde, Kléber Diniz, o valor chega à 70mil Reais por mês (dado envolvendo apenas o pagamento de Médicos Plantonistas).

Para Tarcísio da Costa, Diretor do Hospital, se o Hospital ainda pertencesse ao Estado, um valor alto como o citado a cima, poderia ser destinado à outros serviços que preservassem a saúde da população.

Depois das explanações, os presentes decidiram por unanimidade que a verba será para benefício e melhoria do Hospital Dr. José Augusto Dantas. Agora, a documentação, as fotos e a cópia da gravação da Audiência serão enviadas para Brasília, com forma de comprovar o acontecido. Espera-se que o dinheiro faça parte do orçamento de 2012.




22 novembro, 2011

Beleza Negra

Na semana da Consciência Negra, a Coordenação de Comunicação da PMP foi até a Comunidade de Boa Vista dos Negros, na Zona Rural de Parelhas, para 'clicar' a beleza de Suyanne. Esta menina de apenas 13 anos que vocês vêem na foto abaixo é moradora dessa comunidade e no ano passado venceu o concurso BELEZA NEGRA DO RN.






Ela foi fotografada junto aos seus colegas do Grupo Pérola Negra, que recebem o incentivo da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte.

Veja o ensaio completo em: 


http://www.facebook.com/media/set/?set=a.2674887881534.2146151.1536302559&type=1&l=16d3a7bf7c

Informativo PMP

22/11/11


21 novembro, 2011

20 de Novembro: Dia da Consciência Negra

Especial...

História do Dia Nacional da Consciência Negra


Esta data foi estabelecida pelo projeto lei número 10.639, no dia 9 de janeiro de 2003. Foi escolhida a data de 20 de novembro, pois foi neste dia, no ano de 1695, que morreu Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares.

A homenagem a Zumbi foi mais do que justa, pois este personagem histórico representou a luta do negro contra a escravidão, no período do Brasil Colonial. Ele morreu em combate, defendendo seu povo e sua comunidade. Os quilombos representavam uma resistência ao sistema escravista e também um forma coletiva de manutenção da cultura africana aqui no Brasil. Zumbi lutou até a morte por esta cultura e pela liberdade do seu povo.

Importância da Data

A criação desta data foi importante, pois serve como um momento de conscientização e reflexão sobre a importância da cultura e do povo africano na formação da cultura nacional. Os negros africanos colaboraram muito, durante nossa história, nos aspectos políticos, sociais, gastronômicos e religiosos de nosso país. É um dia que devemos comemorar nas escolas, nos espaços culturais e em outros locais, valorizando a cultura afro-brasileira.
A abolição da escravatura, de forma oficial, só veio em 1888. Porém, os negros sempre resistiram e lutaram contra a opressão e as injustiças advindas da escravidão. 
Vale dizer também que sempre ocorreu uma valorização dos personagens históricos de cor branca. Como se a história do Brasil tivesse sido construída somente pelos europeus e seus descendentes. Imperadores, navegadores, bandeirantes, líderes militares entre outros foram sempre considerados hérois nacionais. Agora temos a valorização de um líder negro em nossa história e, esperamos, que em breve outros personagens históricos de origem africana sejam valorizados por nosso povo e por nossa história. Passos importantes estão sendo tomados neste sentido, pois nas escolas brasileiras já é obrigatória a inclusão de disciplinas e conteúdos que visam estudar a história da África e a cultura afro-brasileira.

Em Parelhas

No município a data foi comemorada com uma apresentação cultural, feita pelo Grupo Afro-regueiros da comunidade Boa Vista dos Negros, que fica na Zona Rural de Parelhas – RN. Eles aproveitarão o evento da inauguração da agência do INSS de Parelhas para se apresentar. Na oportunidade, conseguiram emocionar as autoridades presentes, a exemplo do Ministro Garibaldi Alves, da Governadora Rosalba Ciarlini e de tantas outras, como Deputados Federais e Estaduais.








Assista ao Vídeo da apresentação: 


Inauguração do INSS de Parelhas Reuniu Muitas Autoridades e Beneficiários



Ontem, 20 de Novembro, a população parelhense teve a oportunidade de participar de um grande evento. Era a inauguração do INSS do Município. Os serviços da Previdência Social agora estão mais perto e prontos para atender mais de 30 mil pessoas de Parelhas, Santana do Seridó e Equador.


 
Na ocasião, várias autoridades Municipais, Estaduais e até Federais se fizeram presentes. Aposentados, pensionistas e segurados foram os primeiros a chegar ao mais novo prédio público de Parelhas, curiosos para conhecer as instalações. A Banda 11 de Fevereiro abriu o evento, executando o Hino de Parelhas, sobre a regência do Maestro Emanuel.





Um dos momentos mais marcantes foi quando a Orquestra Sanfônica Seridó conseguiu quebrar o protocolo da cerimônia de inauguração e, a pedido do Ministro Garibaldi Alves, os artistas subiram ao palco, fazendo muita gente dançar. Ele também parabenizou o povo da cidade pela demonstração de amor ao município, pois jamais tinha visto tanta gente cantar a uma só voz o Hino do lugar de onde haviam nascido: “Essa era a maior inauguração já verificada no Rio Grande do Norte até agora? Eu estaria enganado dizendo isso! Essa é a maior inauguração já registrada no Brasil! Eu não tenho dúvida. Foi tocante, foi comovente!”

O Superintendente do INSS, João Maria também se pronunciou, falando das dificuldades que impediam Parelhas de ter uma agência do INSS: “A regra era, nas cidades que tiverem acima de 20mil habitantes. Parelhas na época tinha 19.900. Graças a muito esforço, Parelhas hoje tem uma agência bonita e merecida para atender a seu povo”.

Em sua fala, o Prefeito Francisco Medeiros lembrou as mesmas dificuldades: “Em 2007, eu ainda era Vereador e nós recebemos um Ofício do Ministério da Previdência Social, dizendo que iria acontecer uma expansão das agências e que Parelhas estava contemplada. Em 2009 lá vem a regra e a surpresa. Parelhas não tinha uma população suficiente. Depois de tudo isso, hoje essa agência é uma realidade”.

Uma grande estrutura foi montada para recepcionar o público. A Previdência Social está completando 88 anos. A Deputada Federal Fátima Bezerra aproveitou a oportunidade para deixar uma mensagem aos presentes: “É muito bom quando um sonho se faz luta, e quando a luta transforma um sonho em realidade. Essa frase descreve o que estamos vivenciando nessa noite”.





A última autoridade a falar oficialmente foi a Governadora Rosalba Ciarlini: “Essa agência vai dar toda uma estrutura para o trabalhador, o agricultor, para quem mais precisa. Ganha o povo de Parelhas, do Seridó e do Rio Grande do Norte”.



Depois da fala da governadora, a Placa do prédio foi apresentada e a primeira pessoa recebeu o benefício do INSS. Para comemorar, antes do coquetel, os negros da Boa vista fizeram uma apresentação através do Grupo Quilombola para celebrar o dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra.