28 junho, 2012

Parelhas Sediará o 4º Moto Passeio OFF-ROAD 4x4 Seridoense





Parelhas vai ser o ponto de encontro para os amantes do motociclismo e da velocidade. No próximo dia 1° de julho acontece aqui o 4° Moto Passeio OFF-ROAD 4x4 Seridoense. Essa vai ser a oportunidade para os participantes de conhecer o Seridó por diferentes caminhos, por estradas de terra e pequenas trilhas, fazer amizades, além de conferir belas paisagens.


A concentração será a partir das 7H30MIN em Carnaúba dos Dantas – RN, com saída as 8H00, chegada no mesmo local prevista para as 14H00. O trajeto conta com uma passagem pelo Povoado Santo Antônio da Cobra, Povoado Joazeiro, zona urbana de Parelhas, entre estradas secundárias e pequenos trechos de trilhas da região. A velocidade máxima preestabelecida para o trexo urbano é de aproximadamente 40 km, em outros locais será permitida velocidade de 60 km, contando com um carro de apoio para dar segurança aos participantes.  


As inscrições acontecem até o próximo sábado, 30 de junho. Os inscritos receberão uma camiseta de identificação que dá direito a participar do evento, acesso ao coffe-breack e churrasco de confraternização.


Contato: Sivanildo Filho – (84) 8897-7169

Apoio: Prefeitura de Parelhas
Secretaria do Turismo, da Cultura e do Esporte

27 junho, 2012

Assinados os Contratos com os 41 Beneficiados do Minha Casa, Minha Vida Rural





                                
A Prefeitura Municipal de Parelhas através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Naturais convocou na manhã de hoje, 27, os 41 beneficiados com as casas do programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida Rural para uma reunião no Salão Nobre da PMP, junto aos representantes da Caixa Econômica, para assinarem os contratos para que possa ser dado início as obras de construção das moradias. A obra terá um valor de um milhão e vinte e cinco mil reais. 

Curso Compras Governamentais com a Aplicação dos Benefícios para as Micro e Pequenas Empresas



O SEBRAE RN, através do Projeto Território da Cidadania Seridó e da Unidade de Políticas Públicas, vem atuando em parceria com os municípios fomentando a implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. Para tanto, irá oferecer duas turmas do Curso Compras Governamentais com a Aplicação dos Benefícios para as Micro e Pequenas Empresas, o qual apresenta de forma direta e pragmática, os procedimentos operacionais que devem ser levados em conta por todos os compradores públicos brasileiros no momento da elaboração de seus editais de licitação.

CONTEÚDO:
A Apresentação para a Licitação.
- Órgãos Fiscalizadores, bases legais e instrumentos na Licitação pública.
- Dos instrumentos indispensáveis na elaboração de Editais que promovam os benefícios da Lei nº - 123/06 (mecanismos autoaplicáveis).
- Conhecer para aplicar os benefícios exclusivos da MPE (Artigo 47 e 48).
- Como aplicar o empate ficto e tratar da regularidade fiscal em todas as modalidades

OBJETIVOS:
- Compreender que os benefícios da MPE na Licitação pública é um instrumento importante de transferência de renda.
- Compreender que as compras públicas podem se tornar um mecanismo capaz de impulsionar a economia local/regional.
- Compreender os responsáveis diretos e indiretos pelo setor de compras sobre a importância do cumprimento da Lei complementar nº 123/06
- Incorporar na prática dos compradores diretos e indiretos os procedimentos necessários para a aplicação plena da Lei Complementar nº 123/06.

DATA: 16 e 17/07/2012
HORÁRIO: 8:30h as 17:00h
LOCAL: Auditório da Prefeitura Municipal de Parelhas (antiga Câmara dos Vereadores)

DATA: 18 e 19/07/2012
HORÁRIO: 8:30h as 17:00h
LOCAL: Escritório SEBRAE Currais Novos


CARGA HORÁRIA: 15h
PUBLICO ALVO: Agentes de Desenvolvimento Local, Funcionários Municipais do setor de licitações, compras e tributação dos municípios do Território Seridó
INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES: SEBRAE/RN – Escritório Regional do Seridó Oriental, Rua Lula Gomes, 112 – Centro – Currais Novos – RN. Telefone: 84 34057505e 9924 9709 ou pelo e-mail yves@rn.sebrae.com.br

18 junho, 2012

Francisco do PT pede agilidade da governadora para resolver junto ao IDEMA, licenças para cerâmicas de Parelhas






O prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros (PT) aproveitou a audiência que os prefeitos dos municípios contemplados com a emenda de 20 milhões de reais que o deputado federal João Maia enviou para o Seridó, tiveram com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), nesta manhã de segunda-feira (18) na governadoria, para solicitar seu empenho, junto ao IDEMA para agilizar as licenças ambientais para o setor ceramista de Parelhas.
De acordo com Francisco, a burocracia vem emperrando o funcionamento do setor, que é responsável por grande parte da geração de emprego e renda de Parelhas. A governadora prometeu se reunir com o IDEMA para discutir o apelo do prefeito.

15 junho, 2012

Parelhas Recebeu o FNE ITINERANTE do Banco do Nordeste







Na noite de ontem, 14, o Banco do Nordeste em parceria com a Prefeitura Municipal de Parelhas realizou o FNE ITINERANTE, no Clube Centenário. O evento teve o objetivo de apresentar aos comerciantes do município quais as linhas de crédito para quem é empreendedor individual, micro, pequeno ou grande empresário.

O FNE – Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste – é um financiamento com recursos provenientes do Governo Federal através do repasse de 1,8% do que é arrecadado com Imposto de Renda e IPI. Por isso ele possui os juros mais baixos do mercado já que os recursos são assegurados pela Constituição Federal de 1988.

Qualquer pessoa que queira começar, ampliar, reformar ou modernizar o seu negócio pode ter acesso, basta estar com o nome limpo. Se o empréstimo for pago em dia, no final o empresário ainda ganha uma redução nos juros.

Após a abertura, os organizadores apresentaram um vídeo explicativo sobre o FNE. Autoridades, CDL e SEBRAE também apoiaram o evento. Parelhas, através do Credi Amigo, já realizou, só em 2012 mais de 647 contratos, implicando em 3 milhões investidos no comercio local, com uma taxa de inadimplência considerada pequena pelo Banco do Nordeste.


 
A grande novidade é que o Centro Cultural do Banco do Nordeste através do INEC já começará a ser construído no dia 18 de junho. O espaço teve o terreno doado pela Prefeitura e vai servir para promover ações culturais, focando crianças e adolescentes. A agência do Credi Amigo, que atualmente funciona em frente a Prefeitura também vai funcionar neste novo prédio.


Prefeitura de Parelhas Inaugura a Sala do Empreendedor




Na manhã de ontem, 14, a Prefeitura Municipal de Parelhas realizou a inauguração da Sala do Empreendedor. Um espaço que vai servir a todos que queiram se formalizar ou dar início ao seu negócio como um Empreendedor Individual, o chamado EI.


Autoridades, servidores municipais e pessoas curiosas para entender qual a finalidade deste novo espaço estiveram na Prefeitura. Além de diminuir a burocracia, a Sala do Empreendedor, através da Agente de Desenvolvimento Rejane Assis, vai organizar eventos como palestras e cursos para os pequenos e micro empresários parelhenses. Em parceria com o SEBRAE RN no Território da Cidadania do Seridó e Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL – a prefeitura espera incentivar o empreendedorismo no município.

 
Yves Guerra, Gestor de Projetos do SEBRAE esteve no evento e lembrou as ações que já foram feitas em Parelhas para impulsionar os negócios: “Tivemos uma participação muito boa na FENEPAR, a feira de negócios, que superou as expectativas em sua primeira edição, além da OSE – Oficina SEBRAE de Empreendedorismo, que Parelhas bateu record em número de participantes. Este é com certeza um dos municípios com mais potencial empreendedor no estado”.

Para ser empreendedor individual, Rejane Assis explica que: “Você precisa faturar no máximo R$ 60.000,00 de renda bruta anual, não ter mais de um estabelecimento, com participação em outra empresa como sócio ou titular, ter apenas um empregado contratado que receba um salário mínimo mensal ou o Piso da Categoria”.

A sala, através da Secretaria do Turismo, da Cultura e do Esporte, vai ter sempre um funcionário a postos para encaminhar a documentação necessária para aquele que quer ser regular. O Senhor Gildo esteve na inauguração e aproveitou para ver se conseguiria tirar seu CNPJ: “Em menos de dez minutos saí com o documento na mão”.

Agora Parelhas já atende as determinações da Lei das Micro e Pequenas Empresas. Na ocasião, também foi sancionada a Lei 2.250/2012 que aponta o dia 12 de Setembro como data para comemorar-se o Dia do Empreendedor Individual em Parelhas – RN.

QUER SE TORNAR EMPREENDEDOR INDIVIDUAL?
A sala prestará os seguintes serviços:
•             Informação e formalização do registro do EI (Empreendedor Individual);
•             Realizações de ações integradas com os setores da sociedade que visem fomentar o empreendedorismo no município;
•             Informações sobre linhas de créditos ao EI (Empreendedor Individual);
•             Informações de cursos que serão realizados pelo SEBRAE no município.
LOCALIZAÇÃO DA SALA DO EMPREENDEDOR
Sede da Secretaria de Turismo, da Cultura e do Esporte, Situada na Prefeitura Municipal de Parelhas, Sala 03.
Iremos dar todo o suporte necessário para formalização.
CONTATO: Agente de Desenvolvimento - Rejane Assis.
Telefone: ( 84 ) 3471 2522 - Ramal: 225 ou 9965 1640
E-mail: agdesenvolvimentoparelhas@gmail.com

14 junho, 2012

Prefeitura Realiza a Entrega de Coletes Para Moto-taxitas Regulares do Município





A Prefeitura Municipal de Parelhas, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte realizou na manhã de hoje, 14, a entrega dos coletes especiais para os moto-taxistas cadastrados.

Ao todo dezoito profissionais receberam o equipamento que atende as normas da Lei Nacional que regulamentou a atividade no Brasil. Os coletes são reguláveis, possuem faixas que refletem a luz, numeração única para cada profissional que dificulta a falsificação e espaço para publicidade. O material custou R$ 87,00 por unidade, sendo que parte do investimento foi financiado com o dinheiro que os moto-taxistas pagaram para tirar o alvará.

A Lei Municipal N° 22/2005, que regulamenta a atividade em Parelhas exige que o moto-taxista tenha o veículo com placa vermelha, esteja com os tributos municipais em dia e que tenha feito o curso profissionalizante para poder atuar.

O dinheiro arrecadado com os alvarás já foi revertido em benefício para estes profissionais outra vez, quando a Prefeitura Municipal construiu os abrigos nas praças onde eles trabalham, oferecendo mais conforto. Katiane Dantas é Secretária Municipal de Turismo e afirmou que “Parelhas é referência para municípios maiores na região e modelo a ser seguido. Nosso projeto já foi disponibilizado para outras cidades que queriam regulamentar a atividade. Isso é fruto de um trabalho organizado”. 

13 junho, 2012

Parelhas Realizou a I Conferência de Direitos para Pessoas com Deficiência



A I Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Parelhas aconteceu na manhã de hoje, 14, na APAE PARELHAS, contando com a presença de várias autoridades, entre elas Prefeito, Vice, Vereadores, Secretários Municipais e Conselheiros Municipais.

O evento abordou o tema ‘Um Olhar Através da Conferência Sobre Direitos da Pessoa com Deficiência da ONU: Novas Perspectivas e desafios’ e debateu quatro eixos: I Educação, esporte, trabalho e reabilitação profissional; II Acessibilidade, comunicação, transporte e moradia; III Saúde, prevenção, reabilitação, órteses e próteses e; IV Segurança, acesso à justiça, padrão de vida e proteção social adequados.

Um dos representantes da Câmara Municipal no evento foi o Vereador Antônio Januário Neto, que é cadeirante, e aproveitou a oportunidade para falar de acessibilidade: “É preciso investir em iniciativas que aumentem a acessibilidade, o emprego para o PNE – Portador de Necessidades Especiais. A iniciativa privada tem que parar de pensar que dar um emprego a um deficiente é ajudar a um coitadinho. Temos capacidade de desenvolver trabalhos como qualquer outra pessoa”.

Francisco Medeiros, Prefeito, falou das ações em prol dos deficientes: “Nós apoiamos as ações, mas não vamos fingir que está tudo perfeito! Tem muita coisa para ser melhorada e é com muita serenidade que digo que depois desta conferência, temos que formar o Conselho das Pessoas com Deficiência do município, e então trabalhar cada vez mais”.

O evento foi organizado pela Prefeitura através da Secretaria de Assistência Social e Habitação. Representantes das secretarias de educação e saúde também participaram, ouvindo dos PNE e dos pais quais são as principais dificuldades que eles enfrentam no dia a dia.

O evento contou com a palestra de Márcia Maria Guedes, Conselheira Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Ela, que além de atuar no conselho, é mãe de um portador de necessidades especiais, pode explanar sobre os quatro eixos temáticos propostos na programação do evento.

“Eu tenho um filho que possui uma doença degenerativa e que provoca envelhecimento precoce. Lutei para que a escola o aceitasse. Hoje ele é formado em administração e trabalha no SEBRAE. Minha maior felicidade foi quando seu chefe me disse que ele não tinha deficiência, e sim muita eficiência”, contou a palestrante, emocionada.

Após a conferência, um relatório será preparado para que possa fazer parte do debate na Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e também no evento a nível nacional. Ambos acontecem ainda este ano.

Veja Fotos:















11 junho, 2012

‎1° Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas Portadoras de Deficiência

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A Prefeitura através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação convida você para participar da 1° Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas Portadoras de Deficiência que terá como tema " Um Olhar Através da Convenção dos Direitos das Pessoas com Deficiência da ONU: Novas Perspectivas e Desafios. O evento acontece na próxima quarta-feira, dia 13 de junho, as 8H00MIN na APAE-PARELHAS situada a Rua Expedito Bezerra N° 11, Bairro Maria Terceira.

Participe!




Orquestra Sanfônica Homenageia Luiz Gonzaga em Exu - PE

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A Orquestra Sanfônica Seridó esteve em Exú - PE, participando das homenagens ao Rei do Baião.

Luiz Gonzaga completaria 100 anos este ano, se estivesse vivo.

Os integrantes da banda de sanfonas de Parelhas tocaram no túmulo de Luiz Gonzaga. Um momento emocionante para os que alí estiveram:


08 junho, 2012

SERVIDORES DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL PARTICIPAM DE ATIVIDADES DO DIA “D” DA EDUCAÇÃO


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 Servidores da Educação

Na manha de hoje (08), os cerca de 370 servidores da Educação Municipal da cidade de Parelhas, se reuniram na AABB, onde na ocasião se comemorou o Dia D da Educação. trata-se de uma mobilização que tem como tema: OS DESAFIOS DO ENSINO E APRENDIZAGEM E A CONSTRUÇÃO COLETIVA.

 Secretaria de Educação - Professora Ildelita Roque

A programação teve inicio com a palestra: Educação de excelência e o desafio da construção coletiva, com o palestrante e pastor João Batista de Moura, e foi destinada a professores, gestores, coordenadores pedagógicos, secretários e auxiliares, pessoal de apoio das escolas e creches municipais.

 Palestrante: Pastor João Batista de Moura

Os trabalhos do dia D da Educação prosseguem durante toda a tarde na Escola Municipal Arnaldo Bezerra, com oficinas, e envolve todos os segmentos das instituições educacionais e tem como objetivo, estimular os servidores da educação, para melhor desenvolver as suas tarefas educativas.

 Servidores da Educação

A Programação de hoje a tarde é a seguinte:

13h30min – OFICINAS – (na escola EMAB).

Sala 1 – Educação Infantil – (Berçário e Maternal)
                Tema: Contação de histórias e cantigas de roda – (Monitora: Professora Nazilda Tavares).

Sala 2 – Pré-Escola
                Tema: Desenvolvendo a aprendizagem através da contação de histórias e cantigas de roda – (Monitora: Professora Ana Paula).

Sala 3 – Professores do 1º ao 5º ano.
                Tema: Aprendendo através da Literatura Infantil – (Monitora: Professora Jailda Oliveira).

Sala 4 – Professores do 6º ao 9º ano, Salas de Informática e Telessala
                Tema: Interdisciplinaridade: Uma ferramenta metodológica no ensino-aprendizagem – (Monitores: Marecilda, Inês, Rúbia, Lúcia Silva).

Sala 5 – Secretários e Auxiliares
                Tema: Escrituração Escolar – (Monitora: Maria de Lourdes – Mocinha).

Sala 6 – Bibliotecários e Sala de Leitura
                Tema: A Biblioteca como espaço de leitura – (Monitores: Técnicos da Secretaria Municipal de Educação de Acari).

Sala 7 – Pessoal de Apoio – (Cozinha, Vigilantes, Inspetores)
                Temas: Higienização e cuidados com os alimentos/Relações humanas no trabalho – (Monitores: Étel Rogers e Marecilda Bezerra).





06 junho, 2012

EI: Prefeitura e SEBRAE Mobilizam Comerciantes para Investir em “Empreendedorismo Individual”


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A Prefeitura Municipal e o SEBRAE RN realizaram ontem (05) uma reunião com comerciantes de Parelhas, com o objetivo de explicar como funcionará o EI – Empreendedor Individual. O momento contou com a palestra de Yves Guerra, Gestor de Projetos do SEBRAE no Território da Cidadania do Seridó.

“O papel do SEBRAE é orientar para que o empresário faça a melhor escolha para o seu negócio. Nós temos que conscientizar as pessoas de que não vale mais a pena ser informal”, afirmou Sheyson Medeiros, Gerente do Escritório Regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Microempresas.

Os participantes conheceram mais sobre questões previdenciárias e benefícios para aqueles que pretendem se cadastrar como empreendedor individual. O cadastro é feito através do portal www.portaldoempreendedor.gov.br que fornece informações e documentação necessária para aqueles que estão abrindo seu próprio negócio.

Para os interessados que ainda tem dúvidas de como se formalizar, a Prefeitura anuncia que no próximo dia 14 de junho acontece a inauguração da Sala do Empreendedor. Ela é uma iniciativa da Prefeitura em parceria com o SEBRAE com o objetivo de criar um ambiente de micro negócios, diminuindo a burocracia e facilitando a abertura de negócios.


A sala prestará serviços de informação e formalização do registro do EI (Empreendedor Individual), realizações de ações integradas com os setores da sociedade que visem fomentar o empreendedorismo no município, informações sobre linhas de créditos ao EI (Empreendedor Individual) e informações de cursos que serão realizados pelo SEBRAE no município.


Mais informações:


Sala do Empreendedor: Secretaria de Turismo, da Cultura e do Esporte, Situada na Prefeitura Municipal de Parelhas, Sala 03 - Telefone: ( 84 ) 3471 2522 - Ramal: 225 ou 9965-1640 / E-mail: agdesenvolvimentoparelhas@gmail.com.

Francisco Medeiros Empossa Membros do Conselho Municipal de Habitação

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Na manhã de ontem (05) o Prefeito Municipal de Parelhas, Francisco Assis de Medeiros, convocou uma reunião para empossar os representantes das entidades governamentais e não governamentais como membros do Conselho Municipal de Habitação. A Portaria N° 184/2012, é de 10 de Maio de 2012.

Com isso, Prefeitura e conselheiros poderão tomar decisões para que o crescimento urbano do município aconteça de forma organizada, garantindo a ordem e a segurança do povo parelhense. Outra atribuição do conselho será definir de que forma acontecerá a doação de casas, do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.

“Com a discussão dessa problemática no conselho, nós poderemos juntos definir a forma mais transparente possível para escolher os futuros beneficiários do Minha Casa, Minha Vida. Poderá ser inclusive através de sorteio público, onde a pessoa que não concordar com os nomes dos beneficiários possa, naquele momento e em público, opinar”, afirmou o Prefeito Francisco Medeiros.

Tarcyo Ponniev, Engenheiro suplente no conselho afirmou durante a reunião: “Parelhas é a cidade que mais cresce proporcionalmente no seridó. Temos que, como profissionais, ter cuidado e opinar apontando quais construções que podem por a vida da população em risco. Essa é a postura e papel de cada um desse conselho”

Confira os nomeados como membros do conselho:

Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação:
- Maria de Lourdes Santos da Silva – Presidente
- Maria das Graças Hipólito Araújo Silva – Suplente

Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos:
- Francisco Medeiros de Azevedo – Titular
- Edson da Costa Gondim – Suplente

Secretaria Municipal de Finanças e da Tributação:
- Humberto José Dantas – Titular
- Magna Sibelle Dantas – Suplente

Câmara Municipal de Vereadores:
- Maria da Guia Dantas de Araújo - Titular
- Marcos Antonio do Nascimento – Suplente

Associação de Moradores
- Miranilda da Fonseca Carvalho Araújo – Titular
- Vitória Isabel da Fonseca Carvalho

Engenheiros Atuantes no Município
- José Radi de Macedo – Titular
- Tárcyo Ponniev de Macêdo Costa – Suplente

Igreja Evangélica
- Tércia Carla de Oliveira Alves – Titular
- Ver. Antônio Oliveira da Silva – Suplente

Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais – STTR
- Sebastião Antônio da Silva – Titular
- Venâncio de Souza Lima Filho – Suplente




CONHEÇA O EI (Empreendedor Individual)

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O EI é a pessoa que trabalha por conta própria e opta pela legalização como pequeno empresário.

Para ser empreendedor Individual, é necessário:

·         Faturar no máximo R$ 60.000,00 de renda bruta anual.
·         Não ter mais de um estabelecimento, com participação em outra empresa como sócio ou titular.
·         Ter apenas um empregado contratado que receba um salário mínimo mensal ou o Piso da Categoria.
A lei complementar nº 128, de 19/12/2008, criou condições especiais para que o trabalhador conhecido com informal possa se tornar um Empreendedor Individual legalizado.

ATIVIDADES QUE PODEM SE ENQUADRAR/PAGAMENTOS VALOR MENSAL:

·         Comercio e indústria: R$ 32,10 ( R$ 31,10 INSS + R$ 1,00 ICMS);
·         Serviços: R$ 37,10 (R$ 31,10 INSS + R$ 1,00 ICMS + R$ 5,00 ISS.
Valor pago mensalmente até dia 20 de cada mês através da emissão do DAS no portal do Empreendedor (Sala do Empreendedor de Parelhas).

BENEFÍCIOS:

·         Desburocratização na abertura (totalmente gratuita);
·         Benefícios previdenciários (Aposentadoria por idade, salario maternidade, auxílio doença ou por invalidez; pensão por morte e auxílio reclusão);
·         Dispensa de Escrituração Fiscal ou Contábil (Contador), se não tiver empregado;
·         Dispensa de emissão de notas fiscais para pessoas físicas;
·         Alvará provisório emitido imediato (180 dias) - gratuito, só passará a pagar após o termino do ano vigente;
·         No ato da Abertura o CNPJ e a declaração da junta comercial serão emitidos imediato;
·         Maior acessibilidade aos serviços financeiros bancários, que possuem linhas de créditos especiais para os EIs.


OBRIGAÇÕES:

·         Abertura no Portal - www.portaldoempreendedor.gov.br, através da Sala do Empreendedor.
·         Guardar todas as notas fiscais de compras;
·         Emitir notas fiscais a venda a pessoas jurídicas;
·         Prepara relatório mensal de receita bruta (próprio punho);
·         Apresentar até o último dia do mês de janeiro de cada ano, a declaração do Simples Nacional (o prazo de entrega pode ser prorrogado), a declaração pode ser feita no portal do empreendedor www.portaldoemprendedor.gov.br ou se o EI tiver dificuldade dirija-se a Sala do Empreendedor.

DOCUMENTOS NECESSÀRIOS:

XEROX do Comprovante de Residência, CPF e RG.

INFORMAÇÔES:
PARELHAS já tem a SALA DO EMPREENDEDOR
A Sala do Empreendedor é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Parelhas em parceria com o SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Microempresas.
O objetivo de criar um ambiente de micro negócios diminuindo a burocracia e facilitando a abertura de negócios.
A sala prestará os seguintes serviços:
  • Informação e formalização do registro do EI (Empreendedor Individual);
  • Realizações de ações integradas com os setores da sociedade que visem fomentar o empreendedorismo no município;
  • Informações sobre linhas de créditos ao EI (Empreendedor Individual);
  • Informações de cursos que serão realizados pelo SEBRAE no município.
LOCALIZAÇÃO DA SALA DO EMPREENDEDOR
Sede da Secretaria de Turismo, da Cultura e do Esporte, Situada na Prefeitura Municipal de Parelhas, Sala 03.
Iremos dar todo o suporte necessário para formalização.
CONTATO: Agente de Desenvolvimento - Rejane Assis.
Telefone: ( 84 ) 3471 2522 - Ramal: 225 ou 9965 1640
E-mail: agdesenvolvimentoparelhas@gmail.com.

05 junho, 2012

Informativo PMP

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05/06/12


04 junho, 2012

Prefeitura Realizou a Inauguração do CEO – Centro de Especialidades Odontológicas

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CEO - Localizado na Rua Aluízio Martins, no Bairro Ivan Bezerra.  

Na tarde de sábado (02), a Prefeitura Municipal de Parelhas realizou a inauguração do CEO – Centro de Especialidades Odontológicas – Dr. Ulisses Bezerra Potiguar. A solenidade contou com a participação de Prefeito, Vereadores, Secretários Municipais e do Suplente de Deputado Estadual Dr. Antônio Petronilo.

O CEO foi erguido graças a uma verba do Governo Federal através do programa Brasil Sorridente – Saúde Bucal Levada a Sério. O investimento total foi de R$ 61.515,19 sendo que 11.515,19 foi contrapartida da Prefeitura de Parelhas. O centro já começa a prestar atendimentos a partir de hoje (04). Basta o cliente ir ao posto médico ou PSF mais próximo de sua casa, e dependendo do procedimento, os profissionais o encaminharão para o CEO, localizado na Rua Aluízio Martins, no Bairro Ivan Bezerra.

O nome de Dr. Ulisses Bezerra Potiguar foi dado ao prédio graças a Lei N° 2112/2009, aprovada e sancionada pela Câmara Municipal. Marco Túlio foi um dos familiares presentes e fez parte da mesa principal na solenidade. Ele aproveitou para prestar homenagem a seu Avó: “Este centro será de grande importância para o município, e com certeza Vovô, lá do céu, está muito orgulhoso de fazer parte deste feito”.

Kléber Diniz, Secretário Municipal de Saúde agradeceu o trabalho dos seus funcionários: “Vocês fazem parte desta realização e eu agradeço pelo trabalho que vem desempenhando na secretaria, nos postos e no hospital. Nós reconhecemos que existem problemas, mas temos uma equipe incansável, que tenta cuidar deles”.

Francisco Medeiros finalizou as palavras das autoridades que estiveram na mesa principal também agradecendo aos que fazem parte da Secretaria de Saúde: “Nós estamos trabalhando para combater as dificuldades. Uma das provas é este CEO que vai melhorar e muito a vida da população. Agradeço a cada um dos que trabalha nesta secretaria, e nas demais. A população quero dizer que aproveitem este benefício e zelem por ele, pois isto não pertence a mim, e sim ao povo de Parelhas”.

















Prefeito e Secretários Participam de Reunião para Construção de Orçamento Participativo

A reunião aconteceu no auditório do STTR

Na manhã de sábado (2), o Prefeito Municipal de Parelhas, Professor Francisco Assis de Medeiros acompanhado de seus secretários, esteve no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Parelhas para uma reunião com os líderes das comunidades e associações rurais.
 
A reunião teve como objetivo a discussão de problemas, proposta de soluções e levantamento do que poderá ser incluído no orçamento para 2013. O Orçamento Participativo é uma prática que vem dando certo em Parelhas. Em 2012, vinte e uma comunidades rurais foram palco de reuniões, onde a população pode reivindicar seus direitos.





A metodologia das reuniões é simples. Cada Presidente de associação se reúne com os moradores da comunidade para escrever os pedidos dos que ali vivem, e em votação eles elegem uma prioridade, um problema que precisa ser resolvido e que pede mais pressa em sua resolução. Em reunião com os gestores, os Presidentes leem em público os pedidos que também são registrados em ata.

Boa parte das reivindicações feitas em 2012 já foram atendidas. Na reunião de sábado passado, dezessete representantes de associações compareceram e conversaram pessoalmente com o Prefeito e com os Secretários. Os principais pedidos envolvem iluminação, abastecimento de água e manutenção de estradas vicinais.