29 abril, 2013

PREFEITURA DE PARELHAS REALIZA PAGAMENTO DE SERVIDORES AMANHÃ DIA 30 E QUINTA-FEIRA DIA 02


A Prefeitura Municipal de Parelhas através da Secretaria de Administração estará realizando o pagamento dos Servidores Públicos Municipais, amanhã dia 30 e na Quinta-Feira dia 02. Os Servidores que recebem pelo FUNDEB e os Servidores da Saúde receberão na Quinta-Feira (02), os demais Servidores da Prefeitura, amanhã (30).

A administração prioriza o pagamento em dia, além de pagamentos mensais de precatórios. E injeta na economia do município, aproximadamente um milhão de reais. O Prefeito, Professor Francisco Medeiros (PT), “reconhece a importância de priorizar o pagamento de nossos servidores, uma vez que com essa injeção estamos ajudando a manter o comércio local aquecido e gerando indiretamente emprego e renda para nossos munícipes”.

PREFEITO DE PARELHAS, FRANCISCO MEDEIROS (PT) VIAJA A BRASÍLIA PARA ACOMPANHAR O ANDAMENTO DE CONVÊNIOS E EMENDAS

O Prefeito de Parelhas, Professor Francisco Medeiros (PT), viajou hoje para Brasília ao lado do Assessor de Articulação Política Francisco Canindé Margarida, onde permanecerá até a próxima Sexta-Feira (03), com o objetivo de acompanhar o andamento de convênios nos Ministérios, bem como reivindicar Emendas Parlamentares para a realização de obras do município, junto a Bancada Federal do RN.

Para o Prefeito, Francisco Medeiros “é de suma importância que os gestores saiam dos seus Gabinetes, em busca de recursos que viabilizem uma melhor qualidade de vida para os seus munícipes, pois conquistando emendas e convênios junto aos representantes federais, estamos oportunizando a Parelhas melhorias na sua infraestrutura, educação, saúde, enfim mudando a vida dos parelhenses e em muitos casos da Região do Seridó, a exemplo do IFRN que beneficiará não só Parelhas, mas parte do Seridó e da Paraíba”.

O Vice-Prefeito José Rogério Dantas (PMDB) assumiu a prefeitura neste período, respondendo pela Prefeitura como Prefeito em Exercício.

27 abril, 2013

CONSULTOR DO SEBRAE APRESENTA EM PARELHAS O PROJETO: SEBRAE NO SEMIÁRIDO


Na manhã de ontem (26), o Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e da Pesca da cidade de Parelhas, Ivanilson Pereira de Araújo recebeu o Consultor do Sebrae Francisco Canindé Barbosa, onde discutiram a possível implantação do Projeto: SEBRAE no Semiárido, junto aos agricultores familiares do município

Amanhã (28), os técnicos da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e da Pesca e alguns agricultores familiares, estarão participando de um intercâmbio na Serra de Santana, onde conhecerão o trabalho desenvolvido nos municípios de Lagoa Nova, Tenente Laurentino e Florânia, no tocante a Agricultura Familiar.

O objetivo é que o homem e a mulher do campo adote tecnologias novas para o município, visando o melhor aproveitamento da água no período de seca, possibilitando uma melhor qualidade de vida, e uma melhor renda ao agricultor rural.


26 abril, 2013

PREFEITURA DE PARELHAS ENCERRA HOJE SEMANA DA JUVENTUDE



A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social e da Habitação encerra hoje (26), a Semana da Juventude, que teve como tema: "Seus Caminhos, Ideias e Ações". 

A atividade final da Semana será o passeio ciclístico, com concentração e saída do Portal dos 150 anos seguindo percurso em direção a Praça José Arnaldo de Medeiros, com entrega de panfletos, apresentações, dicas de prevenção e tendas com atividades variadas. 

VICE=PREFEITO DE PARELHAS JOSÉ ROGÉRIO DANTAS VISITA OBRAS NO MUNICÍPIO




Na manhã de hoje (26), o Vice-Prefeito do município de Parelhas José Rogério Dantas (PMDB) esteve visitando obras no município.

Ele esteve no Bairro Cruz do Monte ao lado do Vereador Francisco Genidson (PMDB) e do Coordenador de Obras José Pereira Neto visitando as vinte e sete casas que estão sendo construídas ao lado da creche modelo pela Prefeitura Municipal através do Programa Minha Casa Minha Vida. Ele também visitou a obra da Creche modelo em fase de conclusão também do Bairro Cruz do Monte. 


De acordo com o engenheiro, se tudo correr dentro do prazo, nos próximos sessenta dias, a obra da creche será finalizada.


PREFEITURA DE PARELHAS PROPORCIONA AULA INAUGURAL AOS ALUNOS DOS CURSOS DO PRONATEC





Na noite de ontem (25) parte dos quinhentos e sessenta e um dos alunos que participarão de cursos oferecidos pela Prefeitura Municipal de Parelhas através da Secretaria de Assistência Social e da Habitação em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC – e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC estiveram presentes no Auditório da Escola Municipal Arnaldo Bezerra onde tiveram a aula inaugural dos cursos.


Diversas autoridades estiveram presentes no evento, entre elas representantes do SENAC, Celi Meneses e Antônio César; Secretários; Vereadores e o Suplente de Deputado Estadual Dr. Antônio Petrônilo Dantas Filho.

O PRONATEC oferece cursos de qualificação profissional para os beneficiários de Programas Federais de transferência de renda, para ampliar suas possibilidades de inserção no mercado de trabalho e expandir a abrangência da oferta de cursos de qualificação social e profissional, levando em conta as variadas demandas por mão de obra qualificada nas localidades e o perfil dos beneficiários das transferências de renda.


25 abril, 2013

REITOR DO IFRN E PROPRIETÁRIO DO TERREDO DOADO PARA A CONSTRUÇÃO DO CAMPUS ASSINAM TERMO DE DOAÇÃO



Aconteceu nesta manhã em frente ao Palácio Severino da Silva Oliveira (Sede da Prefeitura de Parelhas), a assinatura do Termo de Doação do Terreno onde será construído o Prédio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - IFRN, Campus de Parelhas, onde o Reitor-Professor Belchior de Oliveira Rocha e o proprietário do terreno José Ernesto Filho assinaram o documento.


Diversas autoridades estiveram presentes neste momento impar para o setor educacional do município. O Reitor Belchior de Oliveira em seu discurso "agradeceu aos familiares de seu José Ernesto e os demais proprietários que se dispuseram a doar o terreno, uma vez que na primeira visita do instituto, seis terrenos foram disponibilizados para a construção. Reconheceu também o crescimento econômico e educacional do município após a construção do IFRN, que abrangerá alunos de Parelhas e de outras cidades".


De acordo com o Prefeito, Professor Francisco Medeiros (PT) "estamos vivenciando uma conquista para os estudantes de Parelhas, Região do Seridó e parte da Paraíba que serão beneficiados com o IFRN".


O próximo passo será enviar ao MEC a documentação da doação do terreno, até o próximo dia 10/05 para em seguida marcar a data para o lançamento da pedra fundamental, e em seguida o inicio da construção da obra, que se tudo correr dentro do previsto, a entrega da obra aos munícipes parelhenses acontecerá até julho de 2014.




REITOR DO IFRN BELCHIOR DE OLIVEIRA ESTARÁ EM PARELHAS HOJE ASSINANDO O TERMO DE DOAÇÃO DO TERRENO PARA A CONSTRUÇÃO DO CAMPUS NO MUNICÍPIO



Na manhã de hoje (25), o Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - IFRN, o Reitor-Professor Belchior de Oliveira Rocha esgará as 10:30 na Sede da Prefeitura Municipal de Parelhas, participando da Assinatura do Termo de Doação do Terreno onde será construído o     IFRN, Campus de Parelhas.

O momento impar para o setor educacional do nosso Município, contará com a presença de Secretários, Vereadores, Reprentantes das Escolas, da Família que está doando o terreno, alunos e sociedade civil.

O Prefeito, Professor Francisco Medeiros (PT) comemorou a noticia, pois enquanto vereador em 2001 iniciou a luta pela vinda do Instituto para Parelhas, e agora na condição de Prefeito tem a possibilidade de inaugurar o Campus: "Estou muito feliz, e faço questão de inaugurar na minha gestão esse Campus, que somente engrandecerá a educação de Parelhas e de todo o Seridó".

O terreno fica localizado na zona sul da cidade, sendo de propriedade da família de Senhor (Doutor), que fez a doação para o município,



22 abril, 2013

PREFEITO FRANCISCO MEDEIROS PARTICIPA NO POVOADO JOAZEIRO DO LANÇAMENTO DO PROGRAMA CONQUISTA RN


Hoje a noite (22), o Prefeito de Parelhas, Professor Francisco Medeiros (PT) esteve no Povoado Joazeiro, ao lado da Secretária de Educação Ildelita Roque e da Secretaria Chefe de Gabinete Civil Gildete Maria participando do lançamento do Programa Conquista RN, na Escola Estadual Bernardino de Sena Silva, ao lado da equipe da 9ª DIRED.


O Programa é uma iniciativa da Fundação Roberto Marinho que em parceria com os Estados Brasileiros  tem por objetivo oferecer a estudantes da Educação de Jovens e Adultos e do Ensino Médio a oportunidade de superarem a distorção ainda existente entre idade/série, possibilitando a conclusão da Educação Básica.



A duração para o aluno que opta por ingressar no Programa é de um ano e oito meses, o que reduz pela metade, o prazo que ele precisa para concluir, por exemplo, o Ensino Médio.

Os professores utilizarão a metodologia do Telecurso propondo uma aprendizagem contextualizada e colaborativa. Utilizando a cultura popular e explorando as peculiaridades regionais visando trazer a vida da comunidade para dentro da sala de aula.


Parelhas será a unica cidade da jurisdição da 9ª DIRED  a receber o Programa, através da Escola Estadual Bernardino de Sena e Silva com um total de 42 alunos. 

Em seu discurso, o Prefeito Francisco Medeiros destacou a importância do ensino/aprendizagem, independente da idade do aluno, e que é uma honra para o município receber um programa educacional, uma vez que toda e qualquer iniciativa no sentido de oportunizar a educação, merece destaque e reconhecimento.



MUNICÍPIO DE PARELHAS VIVENCIA SEMANA DA JUVENTUDE - 22 À 26 DE ABRIL -


Durante toda esta semana a Prefeitura Municipal de Parelhas através da Secretaria de Assistência Social e da Habitação estará realizando a “SEMANA DA JUVENTUDE (DE 22 A 26 DE ABRIL)”.

Uma extensa programação foi preparada com a participação de grupos religiosos, crianças e adolescentes dos Programas Sociais, APAE de Parelhas, CRAS, CREAS, NASF, Apresentações Culturais, Associação de Catadores, Espaço Nordeste Parelhas, Ponto de Cultura, Rádio Rural AM de Parelhas e outros parceiros.

Acontecerá durante a semana, Audiência Pública sobre a “DEGRADAÇÃO DA SERRA DO BOQUEIRÃO”, palestras com os temas: Qualidade de Vida; Juventude; Sexualidade são algumas das atividades que serão oferecidas ao público presente.

De acordo com o Prefeito, Professor Francisco Medeiros (PT) “esta ação da Prefeitura está sendo de suma importância, pois envolve todos os segmentos da sociedade, com a participação do Poder Público, principalmente os jovens da zona urbana e rural do nosso município, pois com a Semana da Juventude, estamos possibilitando que os mesmos participem e discutam temas importantes, tomando decisões que os acompanharão durante toda a vida”.

Na Sexta-Feira encerrando as atividades da Semana da Juventude o destaque será o Passeio Ciclístico, com concentração e saída do Portal dos 150 anos seguindo em direção a Praça de Eventos José Arnaldo de Medeiros, entrega de panfletos, apresentações, dicas de prevenção e tendas com atividades variadas.

IDOSOS DO MUNICIPIO DE PARELHAS PARTICIPAM DE ATIVIDADE DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE





Na última Sexta-Feira (19) os Idosos do município de Parelhas participaram de uma importante ação da Prefeitura Municipal através das Secretarias de Assistência Social e da Habitação e Saúde.

Foi oferecido aos mesmos um café da manhã com atividades de alongamentos, brincadeiras, forró pé de serra, e na oportunidade a equipe da Secretaria de Saúde realizou a vacinação dos idosos acima de 60 anos. 


O Prefeito, Francisco Medeiros (PT) esteve no local e agradeceu aos idosos por participarem desta importante ação do Ministério da Saúde em parceria com os municípios brasileiros que é a campanha de vacinação contra a gripe, além da atuação dos grupos de idosos de Parelhas nas atividades que são desenvolvidas da Prefeitura.