30 julho, 2013

PREFEITURA DE PARELHAS REALIZA NESTA QUARTA-FEIRA (31), IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL





O município de Parelhas sediará amanhã (31), a IX Conferência Municipal de Assistência Social, que terá como tema: “A Gestão e o Financiamento na efetivação do SUAS”, e como lema: “Suas: Oito Anos de conquistas”.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Habitação e do Conselho Municipal de Assistência Social realizará a conferência no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, e debaterá junto aos convidados, conselheiros e usuários do Programa Bolsa Família seis eixos: Gestão de Serviços; Gestão de Benefícios; Gestão do SUAS; Gestão do Trabalho; Cofinanciamento e Regionalização. 




A IX Conferência tem o objetivo de avaliar a situação atual da Assistência Social e propor novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento, em especial os avanços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Os delegados escolhidos participarão da etapa estadual e se escolhidos na estadual, da Conferência Nacional que realizar-se-á em Brasília, Distrito Federal, no período de 16 a 19 de dezembro de 2013.

29 julho, 2013

PREFEITO DE PARELHAS FRANCISCO MEDEIROS PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO JUNTO A FUNASA





O Prefeito de Parelhas, professor Francisco Medeiros, participa nesta segunda-feira (29), em Natal, de uma importante capacitação sobre Políticas e Planos Municipais de Saneamento Básico – PMSB, ao lado do Assessor Especial de Projetos, José de Oliveira e Silva Filho. A capacitação acontece na Fundação Nacional de Saúde (FUNASA).

26 julho, 2013

PARELHAS REALIZA 1º SEMINÁRIO DE SERVIÇO SOCIAL E DISCUTE O TEMA “SERVIÇO SOCIAL, INSTRUMENTALIDADE E INTERDISCIPLINARIDADE”


O município de Parelhas realizou durante todo o dia desta sexta-feira (26), o 1º Seminário Parelhense de Serviço Social que tem por tema: “Serviço Social. Instrumentalidade e Interdisciplinaridade”.

A ideia do Seminário surgiu pela necessidade de se discutir acerca da profissão. Com isso criou-se uma comissão para organização e realização do Seminário, que é formada por Assistentes Sociais que atuam no município. O objetivo é repensar a prática e trazer reflexões para discussão, uma vez que é de fundamental importância para efetivação da prática profissional e do projeto ético político. 



O evento aconteceu no auditório da Escola Municipal Arnaldo Bezerra e conta com a presença dos palestrantes: Alysson Zenildo Costa Alves (CRP/RN);  Elizângela Cardoso de Araújo Silva – (Casa Renascer-RN); Liliane de Macêdo Azevedo (Assistente Social do CAPS/Parelhas); Tássia Regina Monte dos Santos (CRESS/RN); Janaiky Pereira de Almeida (UERN) e Carlos Magno de Souza Cordeiro (Assistente Social e Diretor do Hospital Dr. José Augusto Dantas), que debateram sobre os temas: “Serviço Social e Interdisciplinaridade – com ênfase no trabalho psicossocial” e “Instrumentalidade em Serviço Social”, além de Alexandre Carlo (Secretario Municipal de Assistência Social e da Habitação).



Também aconteceram as apresentações culturais do Teatro do CAPS/Parelhas, e do Espaço Nordeste Parelhas com as peças “Tempo de Amar” e “Só de Sacanagem”.

24 julho, 2013

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SE REÚNE COM O PREFEITO FRANCISCO MEDEIROS




Na manhã de ontem (23), o Prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros se reuniu com a sua equipe de Comunicação, onde avaliaram os trabalhos desenvolvidos pela assessoria, e montaram estratégias de divulgação das ações. O Assessor de Articulação Política Francisco Canindé, a Secretária Chefe de Gabinete Civil Gildete Maria e o Coordenador de Assuntos Institucionais Mardonio Ginane também participaram da reunião.

Prefeitura de Parelhas envia a Câmara Municipal, Projetos de Lei visando à criação de cargos para Concurso Público.




O Prefeito de Parelhas, Professor Francisco Medeiros, enviou na manhã desta quarta-feira (24) ao Poder Legislativo, por meio do Coordenador de Assuntos Institucionais, Mardonio Ginane, para análise e apreciação dos nobre edis, os Projetos de Lei de Nº 012, que Dispõe sobre a Criação e Estrutura da Guarda Municipal, e o de Nº 013, que Cria Cargos e Quantitativos de Vagas para quadro permanente de Pessoal do Município De Parelhas.