27 setembro, 2013

IDOSOS DE PARELHAS PARTICIPAM DE “DIA DA BELEZA” EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO IDOSO


A Prefeitura Municipal de Parelhas através da Secretária de Assistência Social e da Habitação realizou nesta Sexta-feira (27) no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos juntos aos idosos do município as comemorações alusivas ao “Dia do Idoso”.

Durante toda a manhã os técnicos da Secretaria, alunos dos cursos do Pronatec e Parceiros, proporcionaram aos idosos, um Dia de Beleza, e neste Sábado (28) acontecerá a partir das 19h um animado Forró dos Idosos.

Este trabalho desenvolvido junto aos idosos do nosso município muito nos engrandece por valorizar essa idade tão importante em nossas vidas e que tanto nos orgulha. Que sirva de referência para outros momentos”, disse o Prefeito Francisco Medeiros.



PREFEITURA DE PARELHAS REALIZA II ENCONTRO DA REDE INTERSETORIAL COM OS PROFISSIONAIS DA SAÚDE


Os profissionais da Saúde do município de Parelhas participaram na tarde desta quarta-feira (25), do II Encontro da Rede Intersetorial, promovido pelo NASF, no auditório do Espaço Nordeste Parelhas. 

Cerca de 60 profissionais participaram da exposição que teve por tema: “Humanização no Atendimento do Serviço Público”, e foi ministrada por Salma Meira (Psicóloga do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS).

O Prefeito Francisco Medeiros, destaca a importância de momentos como este, em que nossos profissionais estão sendo capacitados para melhor atender aos nossos munícipes.

Prefeitura de Parelhas realiza pagamento de Servidores na próxima terça-feira (01)



A Prefeitura Municipal de Parelhas vai efetuar o pagamento dos Servidores públicos Municipal, Terça-feira dia 01.

A administração prioriza o pagamento em dia, além de pagamentos mensais de precatórios. E injeta na economia do município, aproximadamente um milhão de reais. O Prefeito, Professor Francisco Medeiros (PT), "reconhece a importância de priorizar o pagamento dos servidores municipais, uma vez que com essa injeção estamos ajudando a manter o comércio local aquecido e gerando indiretamente emprego e renda para nossos munícipes".

26 setembro, 2013

PREFEITURA DE PARELHAS E DNOCS SE REÚNEM PARA DISCUTIR INSTALAÇÃO DE POÇOS EM COMUNIDADES RURAIS


Aconteceu na manhã desta Quinta-feira (26) uma reunião na Prefeitura Municipal de Parelhas, entre a equipe do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), Secretários, técnicos da Secretária de Agricultura, Meio Ambiente e da Pesca e Vereadores.

A reunião teve por objetivo discutir instalação de poços públicos para instalação de cata-ventos e reservatórios em comunidades rurais.


Participaram do encontro, os técnicos do DNOCS, os Secretários Gildete Maria (Chefe de Gabinete Civil), Ivanilson Pereira de Araújo (Agricultura, Meio Ambiente e Pesca), Alexandre Carlo (Assistência Social e Habitação), os vereadores Francisco Genidson, Ênio Ângelo, Frank Kleber, Messias Medeiros e Wellington Araújo e Edson (Coordenador Municipal de Recursos Hídricos).


BASE DO SAMU EM PARELHAS ESTÁ PRONTA E AGUARDA INAUGURAÇÃO PARA INÍCIO DAS ATIVIDADES




A Prefeitura Municipal de Parelhas já concluiu as obras no local onde funcionará a Base do SAMU no município que funcionará em parte do prédio da CAPESA, que foi reformado para atender as exigências do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A chegada do SAMU vem somar uma série de medidas que irão permitir o atendimento de qualidade à população, como fechamento das escalas médicas, reformas dos hospitais e estruturação de salas de estabilização. O Samu atende a 29 municípios do Rio Grande do Norte, com 24 Unidades de Suporte Básico e seis Unidades de Suporte Avançado, além da Unidade de Suporte Avançado Neonatal, motolâncias e viaturas de intervenção rápida.

O Prefeito, Professor Francisco Medeiros junto a sua equipe aguarda a partir de agora o agendamento do Governo do Estado para a inauguração da Base do Samu no município e o inicio das atividades.